Encontro de coordenadores da JM e IAM do Ceará, Piauí e Maranh



Nos dias 18 a 20 de novembro, Fortaleza (CE) acolheu o 2º EDIJAM. Trata-se do Encontro dos Coordenadores Diocesanos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Participaram do encontro 25 pessoas.

Durante o Edijam foram trabalhados temas como o Decreto Ad Gentes, em comemoração aos 50 anos do Concílio Vaticano II, que será celebrado em 2012. A formação foi assessorada pelos secretários nacionais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária, respectivamente, os padres André Luiz de Negreiros e Marcelo Gualberto.

No primeiro momento do encontro, sábado de manhã, 19, houve uma partilha dos trabalhos nas dioceses e regionais com a IAM e JM, depois padre Marcelo situou o Concílio Vaticano II, seus precedentes e sua história. Num terceiro momento, padre André, por sua vez, utilizando o livro “Revisitar o Concílio: Ad Gentes texto e comentário”, do padre xaveriano, diretor do Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília, Estêvão Raschietti, introduziu um trabalho em grupo com os participantes. No último momento foi feita uma plenária para a partilha dos estudos realizados.

Para o estado do Ceará foram confirmados os nomes de Sara Guerra para continuar na coordenação da JM e Arlane para a IAM.

Veja as fotos do encontro em nossa página no flickr.

FONTE: POM - 21/11/2011

Comentários