JM marca presença em Show Missionário promovido pelos Missionáros da Consolata


A tarde do dia 16 de outubro, domingo, não era convidativa, a chuva que vinha caindo nos dias anterior teimava em não parar, foi neste clima pouco convidativo que o Show Missionário 2011 aconteceu, apesar do clima externo não será muito “agradável” no interior do salão paroquial da Paróquia Santa Cruz (zona norte de São Paulo), o ambiente foi bem agradável. Um grupo de jovens provenientes de várias paróquias apresentaram músicas, danças, teatros e apresentações sobre o tema da Campanha Missionária deste ano, a saber, Missão na Ecologia.


O Show Missionário teve a presença dos seminaristas do teológico dos Missionários da Consolata que também fez uma apresentação, que foi bastante aplaudida pelos que assistiram. Note-se ainda a presença de vários Missionários da Consolata, alguns que vieram prestigiar o Show Missionário e outros que acompanharam os “seus” jovens ao evento. Também as Missionárias da Consolata estiveram presentes em bom número, com destaque para a apresentação da Ir. Hortensia e da Andrea.

Este ano o Show Missionário contou também com a presença do Pe. Domingos Forte, Missionário da Consolata, que trabalha no sertão bahiano que regressando de férias de Portugal, quis participar e tocou e cantou também para os presentes.

A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, e a equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, localizada no extremo Leste da cidade, também marcaram presença, se apresentando e animando os jovens.

A ecologia despertou várias reflexões entre os jovens, notando-se que todos sentem o tema como algo muito importante e urgente, basta que agora no dia a dia esta importância seja mantida.

FONTE: http://www.consolata.org.br

Comentários