EUROPA/POLÔNIA - Dia Mundial das Missões: o Núncio Apostólico visita a sede nacional das POM; em Czestochowa recomeçam os "laboratórios missionários"


Por ocasião do Dia Mundial das Missões, Dom Celestino Migliore, Núncio apostólico na Polônia, visitou a sede da Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Varsóvia, em 21 de outubro. Segundo informações enviadas à Agência Fides pelo Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, Pe. Tomasz Atlas, o Arcebispo conheceu de perto o trabalho realizado pelas POM na Polônia, no campo da animação e cooperação missionária.

Durante sua visita ele se reuniu com aqueles que trabalham na Direção Nacional e também conheceu as últimas publicações litúrgicas e de formação. O Diretor Nacional informou Dom Migliore das iniciativas relacionadas ao 150º aniversário de nascimento da Venerável Pauline Marie Jaricot (1799-1862), fundadora da Pontifícia Obra de Propagação da Fé, e da promoção da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo, na Polônia. O Núncio Apostólico, em seguida, se dirigiu aos participantes do encontro com palavras de encorajamento para continuar da melhor maneira o trabalho de serviço das missões, e depois de recitar o Angelus, deu sua bênção a todos.

Na véspera do Dia Mundial das Missões, começará hoje, em Czestochowa, a nova edição de "Laboratórios missionários" e do Curso diocesano animadores missionários. Os "laboratórios" serão organizados na Cúria Metropolitana de Czestochowa, comunica à Fides Pe. Jacek Gancarek, Diretor Diocesano das Pontifícias Obras Missionárias da Arquidiocese. Aos "laboratórios missionários" são convidados sacerdotes, religiosos, religiosas, catequistas, animadores missionários e todos os responsáveis pelas Pontifícias Obras Missionárias nas paróquias. Durante o "laboratórios" - que este ano terão como tema "Como o Pai me enviou, também eu vos envio" (Jo 20, 21) - "O mundo globalizado exige uma nova evangelização", alguns missionários apresentarão seus trabalhos, as problemáticas missionárias e os desafios para a Igreja atual.

FONTE: Agência Fides - 22/10/2011

Comentários