Jovens, acolhamos a visita de Jesus e sua Mãe!



Jovens, vamos dar as boas-vindas à cruz missionária e ao ícone de Nossa Senhora, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A partir de hoje, esses sinais, entregues pelo Beato João Paulo II aos jovens, vão percorrer todas as dioceses do Brasil, e também as capitais dos países do Cone Sul da América, até chegarem no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Alegremo-nos todos! Na cruz peregrina, acolhamos o próprio Jesus que vem ao nosso encontro e visita os jovens e as comunidades do Brasil; no ícone, acolhamos a visita cheia de graça de Nossa Senhora. Ela acompanha Jesus e nunca falta lá, onde os discípulos de Jesus estão reunidos em seu nome!

BOTE FÉ nesse encontro! A Igreja nos convida ao encontro com Jesus e com o próprio Deus. Ele vem nos procurar. Como andava ao encontro das pessoas na Galiléia, Samaria e Judéia, assim Jesus agora vem ao nosso encontro. Milhões de jovens, no mundo inteiro, já acolheram o Cristo através de sua cruz! Agora chegou a vez dos jovens brasileiros!

BOTEFÉ em Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador! A preparação da JMJ Rio-2013 é uma ocasião singular para renovar nossa vida cristã, para aprofundar as razões da nossa fé cristã! Somos discípulos missionários de Jesus Cristo, comprometidos com ele; com São Paulo, podemos dizer: "nós nos gloriamos na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo"! Nele está a nossa salvação, vida e ressurreição!"

BOTEFÉ na Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro! Desde o anúncio da Jornada, pelo papa Bento XVI, ela está sendo uma bênção para a Igreja no Brasil! A passagem da cruz pelas muitas cidades da Terra de Santa Cruz será ocasião para uma verdadeira missão popular, que terá o próprio Jesus como missionário, acompanhado de sua Mãe!

BOTEFÉ na juventude! Jovens, a Igreja quer bem a vocês! O Papa confia em vocês! E vocês estarão no centro da cena nesses próximos 2 anos em todo o Brasil. Jesus quer bem a vocês e vem ao seu encontro! Vamos acolhê-lo com alegria e muita fé! O mundo inteiro estará com o olhar voltado para os jovens do Brasil!

BOTEFÉ na Igreja e sua missão! O lema da JMJ Rio-2013 - "Ide, pois, fazer discípulos meus todos os povos!" - escolhido pelo Papa Bento XVI, indica a missão de todos nós, também dos jovens! Não estaremos sozinhos: Jesus nos acompanha todos os dias, até o fim dos tempos! E sua Mãe, a Senhora da Visitação, nos conforta e abençoa!

Cardeal Odilo Pedro Scherer.
Arcebispo de São Paulo, SP.
Fonte: www.cnbb.org.br

Comentários