Encontros de Formação para a IAM e JM em Pernambuco



No dia 28 de agosto foi realizado mais um encontro de formação para a Juventude Missionária (JM) na Paróquia São José, em Dormentes/PE. Estavam presentes cerca de 100 jovens de diversas comunicades, inclusive do interior. Na ocasião, foi fundado mais um grupo na comunidade de Caatinga Grande.

Os temas abordados no encontro foram: "A prática da Leitura Orante", "Mística", "Espiritualidade Missionária" e "Metodologia da JM".

No dia 27 de novembro os jovens voltam a se reunir para trabalhar os temas: "Namoro" e "Gravidez na adolescência". Vale ressaltar que esses temas foram escolhidos pelos próprios jovens. No final do encontro, haverá também um momento de confraternização.

Já no dia 10 de setembro, foi realizado mais um encontro de Formação com Assessores da IAM na Forania Leste. Os temas trabalhados foram: "Os elementos que acompanham a Missão"; "O perfil do Assessor Missionário"; "Mística" e "Espiritualidade".

Já no dia 04 de dezembro, será realizado o Encontrão Diocesano com IAM e JM, com o tema: "Ser Jovem Missionário no mundo de Hoje”, com assessoria do Pe. Givanildo, Coordenador Diocesano do Setor Juventude.

Comentários