Encontro de Jovens Missionários do Cone Sul em Guarulhos/SP



Jovens Missionários representantes do Brasil, Paraguai e Argentina, participaram nos dias 8 a 11, em Guarulhos (SP), do Encontro de Jovens Missionários do Cone Sul. O objetivo do encontro era apresentar a realidade da Juventude Missionária em cada país, conhecer os trabalhos desenvolvidos e também planejar e articular trabalhos entre as JM do Cone Sul.


O diretor da Revista Mundo e Missão, padre Pedro Facci, ajudou aprofundar a comunicação no trabalho missionário. Falou sobre os meios que podem ser utilizados para favorecer as atividades.

Entre as metas e programação de trabalhos destacamos: o envolvimento dos jovens missionários do Cone Sul no trabalho de missão de férias no Paraguai, de 8 a 15 de Janeiro de 2012; ajuda na elaboração e articulação do Encontro Americano de Jovens Missionários -ENAJOMIS em novembro de 2013, em Maracaibo (Venezuela); ajuda nos trabalhos missionários das POM-Brasil na JMJ-Rio 2013 e a articulação e elaboração de projetos de missão no Cone Sul.

Para o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, o encontro foi um momento de partilha de experiências entre os jovens missionários dos países participantes. "Sentimos que um encontro deste nível tem um valor importante, pois  nos aproxima e nos desafia a caminhar mais próximos uns dos outros, embora estejamos em países diferentes”, sublinhou.

Padre Camilo avaliou ainda que “o encontro foi muito positivo, mesmo que o número de participantes tenha sido pequeno, a qualidade supera a quantidade”. Participou ainda do encontro o secretário nacional da Juventude Missionária no Brasil, padre Marcelo Gualberto.

Ao final do encontro, os participantes puderam conhecer na cidade de São Paulo o Parque do Ibirapuera e a Catedral da Sé.


Com informações das POM e Revista Mundo e Missão





Comentários