Mensagem à Juventude Missionária no Brasil

Delegaçao da JM no Aeroporto de Viracopos, em Campinas - SP
antes de partir para a Espanha na noite desta terça-feira, 09.
O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto, escreveu uma mensagem à Juventude Missionária (JM) do Brasil poucas horas antes de partir para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto, e deve reunir cerca de 2 milhões de jovens de 182 países.


Nas suas palavras, padre Marcelo se dirigiu de modo especial aos jovens que não puderam ir ao evento. “Aos jovens da JM que ficarão aqui, sintam-se representados, queremos e levaremos toda a JM do Brasil em nossas orações e em nossos corações”, disse.

O secretário nacional da JM se lembrou ainda do sentido de participar e representar a Juventude Missionária num evento como a Jornada Mundial da Juventude, cuja essência é a missão. Disse que a JMJ “não é um aglomerado de jovens que vão para turismo, mas sim uma peregrinação que na unidade da Igreja se vive momentos de reflexão, catequeses, encontro com o papa e, sobretudo, encontro com Cristo. Os jovens que vão à JMJ são chamados a fazer este encontro pessoal com Cristo”, destacou.

Leia mensagem na íntegra, abaixo:

"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (São Paulo)
Com este tema milhares de jovens do mundo estão indo a Madri para vivenciar a fraternidade da Igreja Católica. Jornada Mundial da Juventude (JMJ) não é um aglomerado de jovens que vão para turismo, mas sim uma peregrinação que na unidade da Igreja se vive momentos de reflexão, catequeses, encontro com o papa e, sobretudo, encontro com Cristo. Os jovens que vão à JMJ são chamados a fazer este encontro pessoal com Cristo e depois, enviados às suas terras ou terras de missão, para anunciar, deve ser missionário a partir de seu discipulado em Cristo.

É então com muito entusiasmo e alegria própria da juventude que estamos indo nesta JMJ de Madri - 2011 que se espera mais de 2 milhões de jovens do mundo, quase 15 mil só do Brasil, que a JM do Brasil estará representada oficialmente na delegação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros tantos jovens que estão indo nas mais diversas caravanas.

Aos jovens da JM que ficarão aqui, sintam-se representados, queremos e levaremos toda a JM do Brasil em nossas orações e em nossos corações. Além das atividades centrais da JMJ como Juventude Missionária, queremos participar das atividades missionárias promovidas pelas Obras Missionárias Pontifícias (OMP) da Espanha.

Assim contamos com as orações de todos para que tenhamos uma experiência com Cristo cada vez mais capaz de reacender o ardor missionário para anunciarmos a verdade e a justiça aos jovens mais pobres e mais distantes da proposta do Evangelho.

Jovens Missionários, sempre solidários!

FONTE: POM

Comentários

KÍVIA COSTA disse…
QUE O SENHOR POSSA ABENÇOAR A TODOS OS JOVENS QUE ESTÃO NESTA JORNADA... SENTIMOS SAUDADES... UM ABRAÇO EM ESPECIAL PARA MINHA IRMÃ ÉRICA JÚLIA... ESTAMOS SENTINDO SUA FALTA... VOLTA LOGO.