Juventude Missionária na Jornada Mundial da Juventude

Jovens Missionários durante Encontro Missionário Internacional
realizado pelas POM da Espanha, durante a JMJ 2011. 

Durante os últimos 15 dias, nós da Juventude Missionária do Brasil, partilhamos com inúmeros jovens de todo o mundo a alegria de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo. Cerca de 2 milhões de jovens participaram da Jornada Mundial da Juventude, realizada de 16 a 21 de agosto em Madri, Espanha.

Foram momentos intensos de oração, reflexão, partilha, espera, festa... Sim, festa! Festa por estarmos reunidos, juntamente com nosso Pastor, o Papa Bento XVI, testemunhando o amor e a fé em Cristo.

Contudo, a Missão só está começando... O Brasil acolherá a próxima Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2013, com o lema: "Ide e fazei discípulos de todos os povos". Esta será ou não uma jornada missionária? Aproveitemos esse momento em preparação da próxima jornada, para colocarmos em prática o nosso lema e compromisso: "jovem evangelizando jovem".

Estaremos juntos nessa missão. Para isso, já estamos organizando as reflexões, vídeos, fotos e bonitas experiências que vivemos em Madri e nas diversas dioceses onde realizamos as pré-jornadas, na Espanha.

Contamos com o apoio de todos, para que, juntos, possamos anunciar nossa paixão por Cristo e pelas Missões em todo o mundo, principalmente entre os jovens que não O conhecem!

Jovem Missionário, sempre solidário!

Rodrigo A. Piatezzi
Responsável pelo blog da JM

Comentários