Faço parte dessa geração...


Olá meus caros Jovens Missionários, como estão? É com muita alegria que vos escrevo para contar como anda a JM em nossa província. Primeiramente quero ressaltar a nossa alegria com o pronunciamento de nosso santo padre, o Papa Bento XVI, a respeito da JMJ no Brasil. Sabemos que será um evento cheio de bênçãos e trabalharemos muito para a divulgação deste maravilhoso trabalho que será depositado nas mãos de todos nós.

Continuando com essa imensa alegria, quero lhes dizer que acabamos de formar a Juventude Missionária em toda a Província de Maringá, composta pelas Dioceses de Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e a Arquidiocese de Maringá (Paraná). Nossos mais novos coordenadores estão há frente de seus grupo há um pouco mais de um mês, mas já caminham bem com a graça de Deus. Todos os grupos já estão sendo devidamente estruturados e muitos trabalhos estão por vir.

Nossos Jovens estão envolvidos nas missões territoriais e estão recebendo grande apoio de nossos Bispos e religiosos. Os encontros de formação já estão sendo organizados e estamos nos preparando para a organização da Missão Jovem em Sarandi.

Estamos prestes a participar da Assembléia do COMIRE do Regional Sul II (Paraná) e já tive a confirmação de que todas as Dioceses da Província terão jovens representando o COMIDI e a JM nesta assembléia.

Finalizo com o pedido para que todos rezem por nossos missionários, pois eles estão com uma chama muito bonita acesa em seus corações e é muito importante que esta chama permaneça acesa, por meio de nossas orações, pois, assim, esses trabalhos só tendem a aumentar.

Eu faço parte dessa geração de missionários e solidários.

Um grande braço a todos e que Deus os abençoe...

Jovem Missionário, sempre solidário!

Alisson Gusmão
Coordenador Provincial da Juventude Missionária de Maringá/PR






Comentários