Jornada Mundial da Juventude 2011


A organização da Jornada Mundial da Juventude 2011, em Madri, Espanha, divulgou a lista dos dez países com maior número de inscritos para o evento. E como não poderia deixar de ser, o Brasil está entre eles.

Para o evento que acontece nos próximos dias 16 a 21 de agosto, há 440 mil inscritos, vindos de 182 países, o que constitui um recorde na história das edições da JMJ, que acontece desde 1985.

Além de Portugal e Brasil estão no grupo dos 10 países com mais inscrições: Espanha, Itália, França, Estados Unidos da América, Alemanha, México, Polônia e Argentina.

A organização da JMJ lançou uma nova campanha de inscrições, através da Internet, pelo site: www.madrid11.com.

Juventude Missionária
A Juventude Missionária do Brasil vai estar presente, pela segunda vez, numa Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A primeira participação de uma delegação oficial das Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil numa JMJ aconteceu em 2005, quando o evento foi sediado em Colônia, na Alemanha. Naquele ano foram enviados, como representantes da Juventude Missionária do Brasil, o então assessor teológico das POM, padre Elmo Heck e o jovem Luiz Gustavo Dalazen Fernandes, de Curitiba (PR).

Na JMJ de Colônia participaram 150 jovens, de 50 países, ligados às POM de todo o mundo.

Delegação 2011
A delegação da Juventude Missionária parte para Madri no próximo dia 9 de agosto. Desta vez, as POM do Brasil vão se estar presente com sete jovens da JM do Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além do secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto.

A JM seguirá para a Espanha juntamente com a delegação oficial brasileira organizada pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao todo, foram inscritos pouco mais de 13 mil jovens brasileiros.

FONTE: POM

Comentários

Ricardo Santana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.