Concurso cultural “Jovens Conectados leva você a Madri”, já tem um ganhador


O concurso cultural “Jovens Conectados leva você a Madri”, realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anuncia o ganhador nesta quinta-feira (28).

A promoção foi aberta de 4 a 25 de julho e permitiu a inscrição de jovens com idade entre 18 e 35 anos. Ao final do período, 58 vídeos de jovens de todo o Brasil concorriam a uma viagem de ida e volta a Madri (Espanha), e à inscrição para participar da Jornada Mundial da Juventude, em agosto deste ano.

Os vídeos deveriam ter a duração de, no máximo, dois minutos e deveria abordar o tema “Para você, o que é ser um jovem conectado?”

Para classificar os vídeos, a banca avaliadora, composta por seis membros, de diferentes especialidades, desenvolveu um espelho de desempenho, em que foram considerados critérios como criatividade, desenvolvimento do tema e profundidade da abordagem. Segundo Vinícius Andrade, membro da Banca Avaliadora, “depois de assistir várias vezes a cada um dos vídeos, cinco ficaram entre os finalistas”.

Vinícius afirma que a qualidade de todos os vídeos finalistas estava muito alta, e escolher apenas um foi um processo muito difícil, porque “eram todos muito bons e, depois de uma hora de discussão e de um empate entre dois vídeos, saiu a grande vencedora”.

A primeira colocada no concurso foi Mariana Carvalho Martins Vieira (21), do Rio de Janeiro (RJ). Seu vídeo foi um stopmotion feito com massa de modelar e passa a mensagem de que a conexão de um “jovem conectado” não deve existir apenas no mundo e pelos meios de comunicação, mas também, e principalmente, com Deus, para testemunhar o Seu amor em todos os acontecimentos. Agora, Mariana deve apresentar todos os documentos necessários em até 48 horas, conforme prevê o regulamento.

Confira, abaixo, o vídeo ganhador:



Comentários