Formação para a JM de Santa Catarina reúne três dioceses


Três das dez dioceses de Santa Catarina (Rio do Sul, Caçador e Joinville) acolheram no fim de semana, dias 25 e 26, no município de Rio do Oeste (SC), o Encontro Estadual de Formação para a Juventude Missionária (JM). A formação teve por objetivo esclarecer as lideranças presentes sobre a Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) e Juventude Missionária para articulação no estado.

Assessorado pelo secretário nacional da POPF, padre Marcelo Gualberto, foram tratados temas como “O que é a JM” e “O Estudo da Missão na Palavra de Deus”.

Pensei que seria mais um encontro, mas percebi que a JM de fato vem sendo uma oportunidade de encontro com Deus, com o próximo e também com os que estão distante”, destacou um dos participantes, o jovem Anderson, de Rio do Sul (SC).

A formação teve início no sábado pela manhã, 25. Durante o dia houve formação; à tarde foi rezado o terço missionário e, logo depois foi celebrada a Eucaristia, na paróquia Nossa Senhora Consolata, com a comunidade que muito apreciou a presença dos jovens.

Após a missa houve um momento de descontração em ritmo junino, com quentão, pinhão e outras comidas típicas.

No domingo foi tratado o tema da Missão da Igreja e a Doutrina Social. Prepararam-se algumas atividades para o estado. O envio foi feito na Gruta do Tigre, lugar bem frequentado onde se tem em uma serra e uma caverna com um altar dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

Comentários