Encontro da JM em Abaetetuba/PA reúne 90 jovens


Por uma Igreja toda missionária”. Foi com este tema que Abaetetuba (PA) sediou, nos dias 3 a 5, o Encontro Anual da Juventude Missionária do estado do Pará, que reuniu 90 jovens da arquidiocese de Belém, e da diocese de Abaetetuba e prelazia de Cametá.

O encontro teve por objetivo levar a Pontifícia Obra da Propagação da Fé ao conhecimento da Igreja do Pará, de modo especial, mostrar uma de suas atividades que é a Juventude Missionária (JM), para que as comunidades possam se articular e implantá-la.

Durante o encontro foi trabalhado a toda a parte de fundamentação da JM. A irmã Xaveriana, Marta, que trabalha no México deu seu testemunho missionário, como também do padre Nello, que foi missionário em Lichinga, Moçambique pelo Projeto Missionário do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá).

O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, assessorou o encontro que teve também a presença do bispo de Abaetetuba, dom Flávio Giovenale; do diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti; do padre Nello, do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) do Pará; entre outros. O lema do encontro foi“Juventude Missionária, sempre solidária”.

FONTE: POM – www.pom.org.br

Comentários