Mensagem da JM de Guarulhos/SP


Irmãos e irmãs neste tempo de Páscoa, Jesus quer que sejamos anunciadores da Boa Nova, Ele mesmo nos fala: “Como Deus me enviou Eu também envio vocês”. Por isso devemos proclamar que Cristo Ressuscitou, Aleluia; Ele vem conosco como em Emaús, vamos convidá-lo para entrar em nossos corações e fazer que sua palavra chegue a todos os povos. Neste sentido a função Conselho Missionário Paroquial é animar o missionário que temos dentro de nós, e para isso nós temos participado de formações Diocesanas e Regionais sobre o Carisma Missionário para se colocar a disposição de todos, alguns catequistas de Crisma tem nos chamado para falar sobre Missão em seus grupos, devemos citar o Grupo de Crisma da Mariza Matriz, Paulo da Capela São Judas e Marta e Ângela da Capela Santa Edwiges, e podem nos chamar, estamos disposição.

Alguns grupos já estão vendendo as latinhas juntadas, e depositando o dinheiro no cofrinho missionário, o Grupo da JM Matriz recebeu a colaboração do Grupo de Crisma da Rose que fez como gesto concreto da Campanha Fraternidade aderir ao projeto das latinhas, você ainda pode colaborar se dirija a um de nossos grupos e doe suas latinhas, nas comunidade já está havendo colaboração, só falta você.


Sem oração não existe missão. A missão não tem fronteiras, nesta certeza é que nos colocamos a serviço, fomos chamados para falar sobre Missão e Juventude Missionária para quase 300 Crismandos das Comunidades e Paróquia Santa Cruz - Jd. Presidente Dutra, no ultimo dia 01 de maio. Faremos também pela segunda vez o encontro missionário com jovens da Crisma da Paróquia São Pedro Apostolo Vila Galvão no dia 15 e finalmente no dia 22 de maio vamos fazer uma missão na Diocese de Santo Andre, a pedido da JM SUL 1, faremos um encontro para oficializar a JM naquela Diocese, devemos ser "fermento na massa, Sal da Terra Luz do mundo".

Temos ainda uma grande alegria a partilhar com toda a comunidade, o Jovem Diego da Juventude Missionária Matriz foi escolhido como delegado do Setor Juventude Diocesano, para nos representar na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, EM MADRI, NA ESPANHA, este é para nós motivo de graça e confirmação. Agradecemos a todos que tornaram este sonho possível, um jovem de nossa paróquia fará uma missão AD GENTES, pois os delegados farão missões antes do encontro mundial.

Em nossa paróquia continuamos vivendo a Páscoa com grande entusiasmo, no sábado Santo se batizou o Marcos da Juventude Missionária da Capela Santa Edwiges, que ele possa viver o seu Batismo como verdadeiro Missionário.

Gostaríamos de encerrar dizendo que este mês é dedicado as mulheres, mães, filhas, irmãs ou amigas, o que seria dos homem sem as mulheres, sem as mães, por isso aqui vai nossa singela homenagem na imagem desta Mãe que visitamos no Asilo, e em nome de todas as mães rezemos juntos com a mãe de todos nós Nossa Senhora Aparecida: Ave Maria Cheia de Graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

Comentários