Diretores das POM de todo o mundo estão reunidos em Roma


Com a saudação do secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e presidente das Pontifícias Obras Missionárias (POM), arcebispo Piergiuseppe Vacchelli, inicia, nesta segunda-feira, 9, os trabalhos da Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias.

De acordo com a programação, na primeira parte da Assembleia está prevista a Sessão Pastoral, na qual serão analisados os problemas e propostas para assegurar os necessários recursos econômicos à obra da evangelização.

Já no dia 10, haverá a Sessão Administrativa da Assembleia, com as formalidades previstas no Estatuto (a apresentação dos novos Diretores Nacionais, incluindo o diretor das POM do Brasil, padre Camilo Pauletti, a eleição dos moderadores e escrivães, a leitura da ata da Assembleia de 2010). Em seguida, os Secretários gerais das quatro Pontifícias Obras Missionárias farão suas palestras apresentando o relatório do ano passado, a previsão do orçamento de 2011 e os pedidos de subsídio para os projetos recebidos.

Na manhã de quarta-feira, 11 de maio, tomará a palavra o secretário geral da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Timothy Lehane, e à tarde, dom Jan Dumon, secretário geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo. Ainda no mesmo dia, está previsto um pronunciamento do cardeal Ivan Dias, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Quinta-feira, a doutora Baptistine Ralamboarison e padre Vito Del Prete, secretários gerais respectivamente da Pontifícia Obra da Infância Missionária da Pontifícia União Missionária, apresentarão suas palestras.

Será reservado um espaço também à apresentação do site das POM e às atividades da Agência Fides. A palestra conclusiva do Presidente das POM, dom Vacchelli, encerrará os trabalhos da Assembleia 2011. Sábado, 14 de maio, está marcada uma audiência com o Santo Padre Bento XVI.

FONTE: POM - www.pom.org.br

Comentários