Missa de sétimo dia homenageia padre Fabiano Kachel


Na noite desta quinta-feira, 31, às 19h, foi celebrada na catedral de São José dos Pinhais (PR) a missa de sétimo dia da morte do padre Fabiano Kachel, 88, um dos maiores estudiosos de missiologia no Brasil, e importante articulador das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no país.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano de São José dos Pinhais, dom Ladislau Biernaski e a liturgia organizada pelas POM Diocesana.

De acordo com a secretária da Infância e Adolescência Missionária (IAM) em São José dos Pinhais, Doroti de Bastos Martins [trabalhou 10 com padre Fabiano], a procissão de entrada teve a participação de cinco jovens, os pioneiros do primeiro grupo de Infância Missionária fundado por padre Fabiano, em São José dos Pinhais. Eles entram com o globo terrestre e as cores dos cinco continentes, símbolos da universalidade da missão.

Participou também da celebração a líder dos povos indígenas caingangues que faz a homenagem a padre Fabiano. Ele foi responsável pela Pastoral Indígena por 15 anos, em São José. Ainda na missa, participaram os irmãos do religioso verbista, monsenhor Domingos Kachel, e mais seis irmãs.

FONTE: POM – www.pom.org.br

Comentários