Mensagem do Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé por ocasião dos 100 mil visitas no blog da Juventude Missionária.


O universo da mídia constitui o "primeiro areópago do tempo moderno (...), que está unificando a humanidade, tornando-a - como se costuma dizer - uma aldeia global". (João Paulo II, Redemptoris Missio nº 37).

A Igreja “se sentiria culpada perante o seu Senhor se não adotasse estes meios poderosos que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados" (Paulo VI, Evangelii Nutiandi, nº 45).

Com estas duas afirmações, nos colocamos em um estado muito grande de alegria em saber que em quase quatro anos de existência o nosso blog já tem mais de 100 mil visitas. Pode parecer pouco em ralação a outros, mas percebemos que o objetivo com o blog da JM tem sido alcançado a cada momento, que é de mostrar, o rosto da JM pelo Brasil, sendo ainda um instrumento de conhecimento para tantos que ainda não conhece a Obra.

Parabéns a todos que contribuem para que o nosso blog se torne dinâmico e eficaz. Continuemos divulgando este grande meio de evangelização entro os jovens.

Pe. Marcelo Gualberto Monteiro,
Secretário Nacional da Pont. Obra da Propagação da Fé

Comentários