Lançado novo site do Secretariado Internacional das Pontifícias Obras Missionárias

O Secretariado Internacional das Pontifícias Obras Missionárias com sede em Roma lançou sua nova página na internet. O site totalmente disponível no idioma italiano tem por objetivo fornecer todas as informações pertinentes às missões e Pontifícias Obras Missionárias (POM) presentes nos cinco continentes. O website será atualizado periodicamente para manter os visitantes informados com notícias missionárias.

Logo no Menu principal do site é possível ter informações objetivas sobre as Pontifícias Obras Missionárias, a organização do Secretariado Internacional, o Espírito das POM, algumas falas dos papas, desde Pio XI até Bento XVI sobre missões, e informações sobre Santos e Eventos Missionários.

O site foi adaptado para atender às exigências das informações em áudio, vídeo e imagens, por isso, há galerias para as três possibilidades de publicação de informações. Também disponíveis alguns arquivos como documentos sobre as obras missionárias que podem ser baixados.

Na lateral esquerda da página, em destaque, as intenções missionárias para cada mês e a Mensagem do Papa Bento XVI para a Jornada Missionária Mundial 2011.

Ainda na página inicial é possível ter acesso às direções das Pontifícias Obras Missionárias espalhadas por todo o mundo com informações importantes sobre o diretor nacional das POM, o bispo responsável pela dimensão missionária de cada país, a cidade sede das POM, foto do diretor e e-mails para contato.

Outro destaque interessante é para as revistas missionárias produzidas em vários países. Em cada revista há um link que leva diretamente para os sites das Pontifícias Obras Missionárias de cada país, presentes nos cinco continentes. Alguns links úteis também estão presentes na página inicial do site, como da Santa Sé, Congregação para a Evangelização dos Povos, Agência Fides, Pontifícia Universidade Urbana e Centro Internacional de Animação Missionária.

O site do Secretariado Internacional das Pontifícias Obras Missionárias pode ser visitado através do endereço http://www.ppoomm.va.

FONTE: POM - www.pom.org.br

Comentários