8º ERJAM do Centro-Oeste foi realizado em Araguaína/TO


De 08 a 10 de abril, foi realizado na cidade de Araguaina, Diocese de Tocantinópolis/TO, o VIII Encontro Regional da Juventude e Adolescência Missionária do Regional Centro Oeste.

Dom Giovane Pereira de Melo, bispo diocesano de Tocantinópolis/TO com muita animação, recepcionou os mais de 300 jovens vindos de 10 das 17 diocese do Centro Oeste, além disso, o encontro conta também com representação da JM do Estado do Pará.

O primeiro dia de encontro foi dedicado à formação. Os participantes participaram de uma palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade proferida pelos Pe. Gilvan e Pe. Clodomir, pároco e vigário da Paróquia São Sebastião da Cidade de Araguaina/TO. Em seguida, Pe. Marcelo Gualberto, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária proferiu a palestra cujo o tema é "Conhecer Jesus é nossa Alegria, seguí-lo é uma graça, anuncia-lo é nossa missão".

Após as palestras os jovens foram encaminhados para a famílias que os acolheram.

No sábado, 09, foi o dia de missão. Os jovens foram divididos para fazer missão nas cinco paróquias de Araguaína. Dona Raimunda, moradora da cidade visitada pelos jovens missionários, destacou a alegria deste momento "como é bom saber que tem jovens catolicos levando a palavra de Deus".

Na noite de sábado teve uma grande festa cultural, onde as diocese presentes demontraram um pouco de suas culturas regionalizada com a participaça das familias que acolheram os jovens.

No domingo foi feito alguns direcionamentos para a JM do Centro Oeste e o encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo anfitrião, Dom Giovane e Dom Romualdo, bispo de Porto Nacional e Referencial do Conselho Missionário do Centro Oeste (COMIRE - CO).

O próximo ERJAM será realizado entre os dias 12 a 14 de abril de 2012, na Diocese de Luziania/GO.













Comentários

Anônimo disse…
O Encontro Foi Perfeito,Foi Maravilhoso,Tudo Foi Bom!As Familias Também Foram Ótimas!
Unknown disse…
Hei Pessoal do 8º Erjam!
Nós do Pará tivemos uma experiencia incrivel neste Erjam, nos motivou muito mais a ser missionários, o encotro foi de animação nota 10, e o povo acolheu-nos magnificamente. Porém nós nos sentimos descontentes por não termos tido a oportunidade de nos desperdir de muitos amigos que fizemos, em especial a galera de Porto Nacional e a bixinha, Ulaide e as familias que nos acolheram em suas casas. Foi muito bom estar com vocês, obrigado por tudo... e vamos ao serviço... Joveeeeem Missionaaaaaaaário!