100 mil visitas...


100 mil visitas, isso mesmo... O blog da Juventude Missionária acaba de registrar 100 mil acessos.

O blog nasceu juntamente com a JM no Brasil. A primeira postagem foi publicada no dia 22 de agosto de 2007, quando iniciavam os trabalhos de divulgação da Obra no país, com os encontros estaduais de implantação da Juventude Missionária, animados por Pe. Vitor Menezes, primeiro secretário nacional da Obra da Propagação da Fé e idealizador do blog.

Ao longo de quase quatro anos, foram publicadas 754 postagens. Só no último mês o blog recebeu 4.500 acessos vindos de todos os Estados do Brasil, além de visitas freqüentes de internautas dos Estados Unidos, Portugal, Argentina, Hungria, Angola, Espanha, Japão, Itália e Moçambique. Em 2010, foram registradas mais de 45 mil visitas, o que mostra o crescimento e divulgação do trabalho da Juventude Missionária.

Cada postagem, vídeo ou foto reflete o trabalho de inúmeros jovens missionários que lutam e sonham com um mundo melhor e assumem com responsabilidade o lema: “Jovem Missionário, sempre solidário”!

O blog divulga a Obra, aproxima os jovens internautas e torna-se canal de partilha de experiências... É sinal da universalidade da Missão, como apontou o papa Bento XVI ao discursar para os participantes da Plenária da Congregação para a Educação Católica, no dia 07 de fevereiro deste ano: “A Internet, pela sua capacidade de superar as distâncias e de colocar as pessoas em contato recíproco, apresenta grandes possibilidades também para a Igreja e para sua missão (...); com o discernimento necessário para um uso inteligente e prudente, é um instrumento que pode servir não apenas para os estudos, mas também para a ação pastoral dos futuros presbitérios nas várias frentes eclesiásticas, como a evangelização, a ação missionária, a catequese, os projetos educacionais e a gestão das instituições".

Queremos assim, com o uso do blog e das diversas redes sociais na qual a Juventude Missionária também está inserida, ser sinal da presença de Cristo Missionário e do protagonismo dos jovens na Igreja, no mundo e na internet!

Rodrigo A. Piatezzi, responsável pelo blog da JM

Comentários

efferson Ricardo disse…
Parabéns pelo blog!! Está muito legal! é disso que a juventude precisa, de algo que desperte nelas a vontade de seguir a Cristo!
PARABÉNS está muito legal
Gostaria de te convidar a participar do Sorteio de dois livros Ágape no meu blog.
http://catequesecaminhando.blogspot.com/
Fica com Deus!