Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Paraná realiza sua primeira reunião do ano.


No dia O7 de março de 2011, no salão da Cúria Diocesana de Ponta Grossa, Paraná, estiveram reunidos os membros do Conselho Missionário Regional, para sua primeira reunião do ano.

A reunião foi coordenada por Dom Sergio Braschi Bispo referencial da Dimensão Missionária no regional e pela Coordenadora regional Ir. Dirce Gomes – Icp, os pontos de maior destaque foram:

- A partilha da caminhada da semente lançada da Juventude Missionária que segundo o coordenador João Guilherme e o Assessor Pe. Estevão (PIME) sente-se que a semente está germinando.

- A coordenadora de Maringá, Pedrina, partilhou sobre a reunião do COMINA na qual ele participou em Brasília, representando a Ir. Dirce.

- A seguir foi confirmado e preparado o Retiro em Rondinha para coordenadores de COMIDIs; a Semana Paranaense sobre a Missão Continental, em Ponta Grossa; o encontro do Sulão para coordenadores do COMIDIs em Florianópolis SC e Assembléia Regional do COMIRE em Toledo. Como será formativa decidimos que o tema será sobre a Palavra de Deus.

Além desses assuntos, também se tratou de outros tais como: O encontro de Formação Missionária para Párocos e Vigários, Dom Sergio falou sobre o encontro no CELAM em Bogotá, Elaine sobre a Infância e Adolescência Missionária comunicou o encontro em Pato Branco. Pe. Neimar falou de sua experiência missionária no mês de fevereiro, na Diocese de Barra do Garça Mato Grosso, Daniel do COMIDI de Curitiba partilhou o trabalhou do COMIDI da arquidiocese de Curitiba. Também foi apoiada a ida de João Guilherme da Juventude Missionária para participar da Jornada mundial da Juventude com o Papa em Madri. E, além disso, Ir. Dirce apresentou a carta Convite de dom Pedro Zilli da Diocese de Bafatá Guine Bissau - África convidando-a para uma visita a sua diocese, tendo em vista os Missionários do Paraná que ali estão.

João Guilherme de Mello Simão, coordenador da JM no Paraná

Comentários