Aprovadas propostas para a Campanha Missionária 2011


Na sexta-feira, 11, a sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, acolheu a reunião que examinou as propostas da Campanha Missionária 2011, “Missão na Ecologia”. Durante o encontro foram aprovados a Oração dos Fiéis para o Mês Missionário, a produção do DVD Missionário, que este ano deverá ter 20 mil cópias, e, por fim, a Novena Missionária.

De acordo com o secretário nacional da União Missionária, padre Sávio Corinaldesi, os participantes defenderam o DVD como um complemento do livro missionário e que, um possa ter autonomia sobre o outro para que as comunidades possam, caso tenham acesso a apenas ao livro, ou ao DVD, não correr o risco de perder conteúdo da Campanha Missionária.

Ainda durante o encontro foi discutida a proposta das POM entrar em contato com todas as dioceses do Brasil que tem folheto dominical próprio para que no mês de outubro o folheto possa trazer comentários e a Oração dos Fiéis ligados à Campanha Missionária 2011. “É importante que o povo de Deus tenha acesso à Campanha Missionária e, para isso, nada melhor do que atingi-los por meio do folheto dominical das dioceses”, defendeu a iniciativa, padre Sávio.

Em julho haverá uma reunião com os diretores de folhetos dominicais a ser realizado em Brasília com o assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, padre Hernaldo Pinto Farias. As POM deverão participar do encontro para articular a presença da Campanha Missionária nos folhetos.

Participantes
O encontro reuniu o diretor nacional das POM, padre Camillo Pauletti; os secretários da Infância e Adolescência e União Missionária, respectivamente, padre André Luiz de Negreiros e padre Sávio Corinaldesi; o administrador das POM, Alair Ranzan; o representante da Revista Mundo e Missão, padre Francisco Gomes; o representante da Revista Missões, padre Jaime Patias; o representante da Verbo Filmes, padre Cireneu Kuhn; o assessor da Dimensão Missionária da CNBB, padre José Altevir; a assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, irmã Irene Lopes; o diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), padre Estêvão Raschietti; e o representante da Editora Paulus, padre Zolferino Tonon.

FONTE: POM

Comentários