A informatização à serviço da evangelização.


No último dia 30 de janeiro, membros do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) de Limeira, da equipe diocesana da Infância e Adolescência e Juventude Missionária (IAM/JM) da Diocese de São Miguel Paulista e da equipe estadual, animada por Nádia Maria da Silva Fusinato, se reuniram na cidade de Conchal, localizada a cerca de 150 quilômetros da capital paulista. O convite veio através do Pe. Luiz Fabiano Canatta, membro do COMIDI e assessor eclesiástico da IAM na Diocese de Limeira e, na época, pároco na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Conchal/SP.

Pe. Luiz Fabiano, sensível à causa missionária e conhecendo a caminhada missionária, de luta e dificuldades que a coordenadora estadual da IAM no Estado de São Paulo, Nadia Maria da Silva Fusinato, tem para aprimorar seus encontros de formação, uniu-se com sua comunidade e através de uma campanha, a presentearam com alguns equipamentos de informática (notebook, projetor e tela para projeção) necessários para tais trabalhos.

A equipe foi presenteada, de surpresa, no final da Celebração Eucarística realizada na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, já que os mesmos foram até a cidade com o intuito de iniciar tal campanha. Nádia agradeceu destacando a sensibilidade e humildade de tal gesto: “Somente tenho que agradecer à Deus pelo amor à Igreja, à Jesus e à missão que o Padre Luiz Fabiano Canatta sempre demonstrou desde seminarista quando nós nos conhecemos. São gestos como este, de sensibilidade a missão, respeito e reconhecimento ao trabalho do leigo é que me faz continuar neste trabalho difícil sim, mas gratificante. Agradeço a ele e toda comunidade por este gesto grandioso. Que Deus os ilumine sempre!”






Comentários