Doutora é nomeada secretária geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária

O cardeal Ivan Dias, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos nomeou como secretária geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária a doutora Jeanne Baptistine Ralamboarison. A nova secretaria geral nasceu em 6 de maio de 1951 em Ambatondrazaka (Madagascar).

Depois dos estudos secundários em Madagascar, prosseguiu os estudos superiores e universitários na França onde se formou em direito e em línguas. Iniciou a trabalhar para a Pontifícia Obra da Infância Missionária em 1983, quando o secretário geral da Obra foi transferido de Paris a Roma, para o prédio de Propaganda Fide.


A nomeação, para o quinquênio 2010-2015, tem a data de 1° de dezembro de 2010. É a primeira mulher a desempenhar esta função.

A Pontifícia Obra da Santa Infância ou Infância Missionária foi fundada por dom Charles August Marie de Forbin-Janson, bispo de Nancy (França), para educar as crianças ao espírito missionário, sensibilizando-as para as necessidades materiais e espirituais de seus coetâneos, sobretudo dos países de missão.

FONTE: CNBB

Comentários