6ª Semana de Conscientização Missionária - "Missão Jovem"



De 10 a 15 de janeiro, forças missionárias se reuniram em Florianópolis, mais precisamente na cidade de Palhoça/SC, para trocar experiências, ouvir testemunhos de caminhada missionária e mais do que tudo, renovar as energias para a caminhada 2011 em cada realidade. Esse momento foi promovido pelos jornais “Missão Jovem” e “O Transcendente”, ambos com sede em Florianópolis-SC.

Assessoraram o encontro, Pe. Francisc,o Pároco da Catedral de Florianópolis, responsável pela CNBB em Santa Catarina, que trabalhou o tema “A missão da Igreja hoje”. Outro assessor foi Padre Luis Miranda (Padre do PIME, esteve na Guiné Bissau durante 18 anos), com o tema “Espiritualidade Missionária na missão além fronteiras”; tivemos também a presença de leigos na assessoria, que foram Prof. Celso Loraschi - Professor de Sagrada Escrituras do ITESC, que trabalhou o tema “Ecumenismo” e também o Prof. Carlos Martendal - Conselheiro Espiritual E.N.S trabalhando com os participantes o tema “Espiritualidade missionária e família”.
Juventude Missionária esteve presente através dos jovens Tiago G. Scalco, coordenador do Estado de São Paulo e colunista da revista Mundo e Missão, e também o jovem João Guilherme, recém escolhido como coordenador da JM no estado do Paraná.


Durante a semana os participantes tiveram momentos de trabalho intensos, mas também de turismo, onde foi possível conhecer um pouco de alguns belos lugares da acolhedora Florianópolis.

Tiago G. Scalco – Coordenador da JM Regional Sul 1 CNBB






Comentários