JM da Comunidade João XXIII, da Paróquia Cristo Redentor, em Fortaleza/CE completa um ano


Dia 28 de outubro de 2010, a Juventude Missionária da Comunidade João XXIII da Paróquia Cristo Redentor, em Fortaleza/CE, completou um ano. Comemoramos com uma missa em ação de Graças no dia 31 de outubro, celebrada por Padre Francisco, irnj; contamos também com a presença de Cleyton e Sara Guerra coordenadores da Juventude Missionária.

A nossa Juventude Missionária surgiu da necessidade que a IAM (Infância e Adolescência Missionária) teve, pois os adolecentes, entrando na juventude, sentiram a necessidade de viver seu carisma, adquirido na IAM, contudo não o encontrava em outros grupos. Foi ai que a assessora da IAM, Estefania, me convidou para assumir a Juventude Missionária. Eu relutei por mais de um ano mas, numa reunião da Equipe da Liturgia Infanto Juvenil de nossa Paroquia, no dia 15 de junho de 2009, Estefania mais o Padre Francisco me fizeram mais uma vez o convite, como eu já tinha refletido bastante resolvi aceitar.

A partir daí, entrei em contato com a Sara que me apresentou o Cleyton e comecei a me aprofundar e participar das formações da Juventude Missionária que aconteciam... Então no dia 28 de outubro de 2010, foi celebrada uma missa de envio por Pe. Francisco, na qual a Juventude Missionária da Poróquia Cristo Redentor

José Lucivaldo, assessor da JM - Paróquia Cristo Redentor
foi também apresentada a comunidade. Assim teve início a JM de nossa Paróquia.

Comentários

Graças a Deus faço parte desse um ano de JM!
Hj estou na coordenação & espero continuar por mt tempo nessa vida missionária!
abraços!
poor:: BrunoKN Lima