Dom Esmeraldo exorta religiosos a assumirem a missão além-fronteiras


O bispo de Santarém (PA) e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenado e a Vida Consagrada da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidiu a missa, nesta terça-feira, 20, por ocasião da Assembleia da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). A Assembleia começou ontem, no Colégio Santo Antônio, em Brasília, e segue até quinta-feira, 22.

Nosso relacionamento na família religiosa, no local onde moramos, com a Igreja Particular e com a Sociedade, terá uma marca especial: a Paixão pelo Reino que nos abre à família maior”, disse dom Esmeraldo. “Abrindo nosso coração, vamos ver com os olhos de Jesus e escutar com os seus ouvidos o chamado de Jesus desde as periferias, o sertão do Nordeste, desde a Amazônia, Haiti, África, Ásia”, completou.

O bispo conclamou os religiosos e religiosas a vencerem o medo para assumir a missão além-fronteiras.

Há três anos a assembléia da CRB proclamava: Diga a essa geração: Avance! De olhos fixos em Jesus, agora dizemos: avancemos para as periferias, para a Amazônia, para o sertão, para o Haiti, para a África... Não tenhamos medo do povo caboclo, indígena, negro quilombola. Não tenhamos medo dos rios, das aves, dos animais. Dificuldades existem, é verdade, e são muitas!” 

FONTE: CNBB

Comentários