2º Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária da Diocese de Tocantinópolis/TO



Aconteceu nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio na Diocese de Tocantinópolis, no Estado de Tocantins, o segundo encontro diocesano da JAM que contou com participação de cerca de 160 jovens e adolescentes missionários.

O encontro realizado na Paróquia São Pedro Apóstolo em Ananás/TO, contou com a participação de missionários das cidades de Wanderlândia, Araguaina, Xambioá, Araquatins, Angico, Riachinho e Ananás.

Na sexta-feira os jovens foram acolhidos pelas famílias da paróquia de Ananás e no sábado pela manhã  tivemos um momento de formação. Em seguida, preparação para a missão e a tarde os jovens tiveram a oportunidade de saírem pelas ruas para uma vista fraterna e missionária às famílias; a noite, como de costume, houve uma noite cultural onde os mesmos apresentaram sua cultura. No domingo  iniciamos o dia com a Santa Missa presidida pelo Pe. Edima, pároco de Ananás e que apoiou e acolheu o encontro com muito carinho e  dedicação; também falamos um pouco de como esta a JM no Tocantins e no Brasil.

Com seu carisma, esperamos que os jovens, a cada dia, lancem as semente do amor pelo mundo afora como nos diz o jovem José Mariano de Xambioá-TO "JM não digas que a semente não presta ou que o solo e ruim ou mesmo que o solo queima, pois tua missão não e julgar o solo é semear”. 

Jovens missionários, sempre solidários!

Luzivaldo Espindola - JM do Tocantins











Comentários