O Jovem Missionário precisa ser “antenado”.

Nos dias 10 e 11 de abril foi realizado em Teresina-PI o terceiro Encontro Regional da Juventude Missionária (JM), com a presença do Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. André Luiz de Negreiros. Neste encontro os coordenadores e representantes das cidades do Piauí tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história, carisma e a metodologia da JM.
Durante a formação Pe. André pode incentivar mais os jovens sobre a curiosidade e a informação a respeito da realidade dos povos no mundo; o que, segundo Pe. André, “nos torna jovens cada vez mais 'antenados'”, além de alertar par a importância da espiritualidade como base nos trabalhos missionários.
O encontro também teve em sua programação a “Blitz Missionária” onde os jovens faziam paradas em alguns momentos da formação e realizavam dinâmicas ou apresentavam músicas que enriqueceram, ainda mais, o repertório de animação dos coordenadores.
A articulação com os jovens missionários no Piauí vem crescendo consideravelmente desde o primeiro encontro regional, em 2008. Notou-se o interesse dos coordenadores em desenvolver os grupos e alcançar cidades vizinhas. Destaca-se ainda o apoio dos padres e bispos, que tem sido algo louvável.
Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Sâmara Caroline de Macedo - Coordenadora Regional da JM no PI






Comentários

Unknown disse…
amei a nova "cara" do blog. Parabéns! ;)
karoline cavalcante de miranda disse…
Parabéns pela iniciativa, a juventude é a nossa esperança de dias melhores.
karoline cavalcante de miranda disse…
Que Jesus abençõe estes grupos, e que cada vez mas cresca a vontade desses jovens de seguir o caminho de Deus.
karoline cavalcante de miranda disse…
A juventude é uma flor que desabrocha estas iniciativas de trabalhar comos jovens deve ser parabenizada pela nossa sociedade, e apoiada para que seus trabalhos deem frutos.