I Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Realiza-se de 4 a 10 de julho em Brasília, o I Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. O Congresso é promovido pelo Conselho Missionário Nacional - Comina, as Pontifícias Obras Missionárias - POM, o Centro Cultural Missionário - CCM; Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada; Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. O tema em debate será: "Formação presbiteral para uma missão sem fronteiras" e o lema: "Chamados para estar com ele e enviados" (cf. Mc 3,14).

Serão convidados a participar seminaristas diocesanos e religiosos de todo Brasil a partir do 3º ano de Filosofia. O Congresso se desenvolverá alternando palestras, oficinas, painéis, celebrações, testemunhos e confraternizações animadas pelos próprios seminaristas.

O objetivo da iniciativa é alimentar a consciência missionária dos futuros presbíteros, à luz da Bíblia e das orientações dos mais recentes documentos da Igreja, tendo em conta as dimensões humana, comunitária, espiritual, intelectual e pastoral.

Fonte: Imprensa Missionária – Revista Missões

Comentários