Encontro de Amigos da Juventude Missionária em Teresina-PI

Com pouco mais de três anos de existência do grupo, nós da Juventude Missionária de Teresina (Paróquia São Francisco de Assis) criamos o ENAJUMI - o Encontro de Amigos da Juventude Missionária - que foi uma reunião idealizada com o objetivo de divulgar os ideais do grupo a “amigos” dos integrantes, que se configuram como “Jovens Missionários” em potencial. Previamente selecionados, esses convidados se caracterizam por possuírem características positivas que se enquadram em um perfil missionário. Disposição e determinação, vida religiosa ativa, sentimento de revolta com as mazelas sociais e, acima de tudo, espírito de mudança. Pontos que, ao olhar dos anfitriões, se fazem necessários para a consolidação do grupo.
Com dinâmicas, reflexão, debates e muita música, a reunião tomou rumos magníficos e encantou não só aos convidados, mas a todos os integrantes.
Conforme as expectativas, tudo ocorreu bem. Nós teresinenses esperamos – e estamos lutando para isso – que a Juventude Missionária cresça cada vez mais, de maneira a evangelizar muito mais jovens e rumá-los na missão em Cristo.
E que venham muitos outros ENAJUMIs!!!
Hilana Fontineles- Coordenadora Paroquial da JM (Teresina-PI)

Comentários