1º Retiro da JM em General Sampaio-CE.

Em alguns anos de caminhada na Juventude Missionária (JM), muitos trabalhos se tornam comuns diante de tanta correria. Muitas vezes não paramos e olhamos ao redor para observar se está realmente dando certo todo nosso esforço.
Pensando nisso, parei um pouco e ao chegar a General Sampaio, diocese de Itapipoca, do Estado do Ceará, me deparei com uma linda juventude, animada e decidida a trabalhar como jovens missionários.
Para começar, movimentaram a comunidade, junto do apoio do Padre João Batista e do assessor Fábio. Fizeram serenatas nas casas no decorrer da noite e conseguiram juntar dinheiro para comprar o material do retiro.
Primeiramente priorizamos o conhecimento de si (gostos, facilidades, dificuldades, defeitos, qualidades, convívios...). Depois passamos para o contato com o outro, a comunidade, as pessoas que estão ao nosso lado, nossos amigos, familiares... Depois vivenciaram o sentido missionário de estarem Aquém e Além fronteiras.
Apresentaram, de forma criativa, suas percepções do retiro. Olhem só o que apareceu:
MÚSICA

Quem sabe o que é ter a caridade?
Cansei de procurar no mundo afora, sozinho.
Cansado de viver a realidade.
Insisto em crer que tem uma saída.
Só quero é viver em paz!
Viver no mundo de desigualdade.
Será que Deus guia meus passos?
A fé me faz acreditar.
Se existe Deus,
Quero saber a verdade.
Eu tenho planos, é minha necessidade.
Me resta fé e força pra caminhar.
Toca meu ser e me ensina a amar.
POESIA
A Família quer amor,
A família quer perdão,
Sinta o aconchego
Dentro do seu coração.
Na festa, na igreja,
Em casa ou no trabalho,
Missionário quer viver,
Sempre ao meu lado.
Você falou comigo mesmo
Agora tente imaginar
As coisas que pensamos
Podemos realizar.
TEATRO
Parabéns Juventude Missionária, inquieta e solidária!
Sara Guerra, Coordenadora da JM no Regional Ne1/CE.

Comentários

Unknown disse…
oi garotada eu sou da JM de general sampaio!!!!!!!!!!!!!!