ÁSIA/HONG KONG - Mais de 300 jovens participaram do encontro promovido pela Pastoral da Juventude Salesiana

Uma vida bela, uma vida feliz”, foi o tema do encontro de oração organizado pela Pastoral da Juventude Salesiana de Hong Kong no dia 30 de novembro passado a fim de combater os abusos perpetrados contra a dignidade humana e da vida sexual e confirmando a validade de testemunho e do ensinamento cristão em questão.

Segundo o que refere o boletim diocesano em versão chinesa, Kong Ko Bao, mais de 300 jovens, casados e não, participaram do encontro prometendo máximo compromisso a fim de difundir a mensagem cristã, que é uma mensagem positiva numa sociedade submersa por uma cultura sexual irresponsável e pelo desprezo pela dignidade humana, para poder finalmente retornar aos valores cristãos e à castidade.

Para sublinhar a importância e a urgência do compromisso nesta direção, o superior provincial salesiano, Pe. Simon Lam e o seu vice, Pe. Andrew Fung, participaram do encontro anunciando que o próximo Dia da Juventude Salesiana se realizará em 21 de fevereiro de 2009 e será dedicado à castidade. Segundo Pe. Andrew Fung “viver a castidade antes do casamento é um retorno à beleza original que Deus criou. Quando somos capazes de vivê-la, o mundo nos reabre ao esplendor em que deveria existir no início da criação”.

FONTE: Agência Fides - 11/12/2008

Comentários