É HORA DE AVALIAR!


Bom, como todo final de ano, é sempre importante parar e refletir sobre tudo que foi feito no decorrer do ano. E é com grande alegria que venho relatar alguns fatos que marcaram a caminhada da Juventude Missionária no Regional Sul1-SP.
Uma Obra que no começo do ano era trabalhada isolada em cada canto do Estado... Grupos trabalhando, vivenciando a paixão pela missão, mais tudo isso isoladamente.
Foi ai que de uma forma direta um convite nos foi feito, um encontro na cidade de Guarulhos, realizado entre os dias 06 a 08 de junho, que tinha como meta unir a JM do nosso Regional, e assim dar início a uma caminhada. Muitos sonhos, realizações, conquistas, foram partilhadas nessa data, pessoas se responsabilizaram, uma coordenação estadual foi formada. Nossa que realização...! Uma paixão agora divulgada aos quatro cantos do nosso Estado, partilhada por jovens com o mesmo ideal, fomentar o amor pela JM.
Durante o ano muitas conquistas ficaram marcadas: umas paróquias completaram anos na caminhada; outras conseguiram terminar seu primeiro ano de caminhada; o mês missionário, mesmo ainda não sendo difundido e trabalhado na sua plenitude, foi bem organizado em alguns lugares; trabalhos unindo a JM com a IAM foram realizados; comunidades conheceram mais afundo nossa caminhada, e assim a JM foi tomando forma e ganhando seu espaço no cenário missionário Regional.
Com o apelo pela missão feito pelo Documento de Aparecida, muitas pessoas procuram nosso trabalho para conhecer, e vivenciar.
Se o ano tivesse terminado aqui já seria para ficar na história. Mas como tinha mais algum tempo pra caminharmos, no ultimo semestre do ano veio mais uma conquista, a JM foi vinculada ao COMIRE, isso aconteceu após a ultima assembléia realizada no final de novembro. Pronto, agora a JM ganhou seu espaço na equipe executiva do COMIRE, mais uma vitória.
Confraternizações de fim de ano uniram grupos, que festejaram a caminhada do ano. Que 2008 fique na memória como o ano da JM em nosso Regional.
Agora para 2009, a continuidade do trabalho é uma meta; a divulgação da JM é uma vontade; mais a reanimação aos grupos já existentes é uma obrigação, pois não podemos iniciar um novo ano sem ajudar os que já trabalham e precisam de força, de um novo ardor.
Por isso ânimo missionário! “A paixão pela missão é o coração da Igreja!”... Força na caminhada, e que 2009 seja um ano repleto de conquistas, e acima de tudo de doação pelo trabalho missionário, para que deixemos de ser OBJETO da ação missionária e ocupemos nosso lugar de SUJEITO da ação missionária, para que assim possamos mostrar a todos como é bom ser jovem, e acima de tudo ser Juventude Missionária é melhor ainda!

“Jovens Missionários, sempre solidários!”
Tiago G. Scalco
Representante da JM no COMIRE Sul-1

Comentários