Reencontro Missionário


Aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto o Reencontro Missionário, na represa da cidade de Martinópolis- SP.
Esse encontro contou com a presença de mais de 50 pessoas das dioceses da região, e que já trabalham com Infância Missionária, Adolescentes Missionários e Juventude Missionária.
O reencontro além de ser um momento de rever amigos de caminhada serviu para definir e estruturar o trabalho no Mês missionário para as paróquias participantes. Foram trabalhados assuntos e projetos para o ano de 2009 na dimensão missionária. Foram apresentados para os participantes os temas no COMLA-8 e do CAM-3. E alguns relatos do que foi trabalhado no Encontro em Aparecida.
Uma festa na noite de sábado dia 02 ( FESTA BREGA E CHICK ) proporcionou uma descontração e uma interação entre os participantes.
O encontro teve em seu cronograma trabalhos da realidade missionária, plenárias entre os participantes com temas propostos para trabalhos futuros, com uma missa também realizada no local na noite de sábado. No domingo um dia dedicado a espiritualidade missionária, e que com um envio ao final do dia fechamos com chave de ouro e através das avaliações dos participantes vimos que os objetivos foram alcançados.
O encontro foi organizado pelo COMIDI e pela Equipe de Animação Diocesana.
De todos os missionários do mundo, sempre solidários!
Tiago G. Scalco
Equipe de Animação Diocesana

Comentários