Juventude Missionária: Escuta, aprende e anuncia

Acabou a V Jornada Missionária, que pena, mas esse não foi um fim, pelo contrário a retomada de fôlego para as jovens e os jovens que participaram desse momento sumamente importante de animação e formação missionária.
Foram muitos momentos vividos por esses jovens: a experiência de conviver com famílias da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, sede da jornada; conhecer a comunidades da Paróquia; o contato com outros jovens; no sábado à noite, dia 19, a noite cultural missionária que contou com o Rosário Missionário, animação musical e peças teatrais; no Domingo, dia 20, aconteceram as palestras a primeira dada pelo Padre Osvy sobre o CAM 3- COMLA 8 e suas implicações para a Juventude Missionária, outra palestra foi dada pelo seminarista Jerry sobre a Campanha da Fraternidade.
Os jovens fizeram uma avaliação da Jornada e se mostraram contentes e animados para continuar a evangelizar. Um dos pontos que os jovens apresentaram é que notam que ainda muitas paróquias e grupos não se abriram para a missão, por outro lado há muitos modelos de missionários que os animam na caminhada.
Bem terminou a Jornada com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Osvy e concelebrada pelo Padre Rogério. Foi uma missa que os jovens prepararam e deram um ar simbólico missionário muito forte. No fim da missa foi sorteada a cidade que sediará a VI Jornada Missionária e a cidade felizarda foi DIADEMA, portanto, Diadema se prepare para essa grande ação evangelizadora, pois só falta um ano!
Subir ao monte é muito bom, mas agora é momento de descer e ir ao encontro dos que ainda não conhecem o caminho que leva ao monte. Parabéns à equipe da Juventude Missionária Diocesana, à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, mãe acolhedora, às jovens e aos jovens que fizeram a V Jornada uma verdade em nossa Diocese de Santo André.
Jerry Adriano Villanova Chacon

Comentários