Representanes diocesanos da JM se reúnem em Fortaleza.

De 11 a 13 de julho de 2008, em Fortaleza-CE, foi realizada a primeira reunião dos representantes diocesanos da JM do Regional Ne1. Estiveram presentes as dioceses de Fortaleza, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Limoeiro, somente três dioceses que não puderam estar presentes.

Nessa reunião foram traçadas as prioridades para a JM do regional. Entre elas, as divulgações durante o ano através de cartas, blusas, telefonemas, participação nos diversos encontros relacionados à Juventude e missão. Será feita uma missão inter-diocese com a primeira experiência em janeiro de 2009. E foi traçada a meta de arrecadação de fundos para o sustendo do grupo a nível regional.

Haverá um encontro de formação chamado ELJUMI (encontro de Lideres da juventude missionária) que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2009. Teremos a presença do assessor nacional, Padre Vitor.

No encontro tivemos a presença do representante diocesano da IAM de Fortaleza, Renato Ponte; do Coordenador do COMIDI de Fortaleza; do Secretario regional do setor juventude, Dalmon e do Bispo responsável pela Missão e juventude em nosso regional, Dom José Luiz.

Agora é só colocar em ação as propostas referidas... Valeu Galera!!

Jovens Missionários, sempre solidários!!!

Sara Guerra Coordenadora da JM- Nordeste1

Comentários