Nas asas da Esperança, demos graças ao Senhor

Mais um ano está chegando ao fim. É motivo de louvor e agradecimento a Deus por tantos benefícios recebidos e de renovar as esperanças e o ardor missionário para o novo ano que desponta, com perspectivas de mais trabalhos em prol do Reino Novo da Vida, prometido, presente e esperado em sua plenitude.

O ano de 2007 foi um ano de significativos passos para a Pontifícia Obra da Propagação da Fé no Brasil. O ano passado foi o ano da preparação, principalmente com a produção de subsídios sobre a Obra e sobre a Juventude Missionária. Este ano foi o ano das visitas e da realização de encontros de formação para adultos e para jovens. No próximo ano queremos continuar nesta linha e elaborar subsídios para idosos e enfermos e para as famílias missionárias. Uma vez dados os primeiros passos, a idéia é realizar no próximo ano o primeiro encontro nacional de jovens representantes dos Regionais, para articularmos melhor a Juventude Missio­nária, e um primeiro encontro, em São Paulo, SP, com algumas famílias, para aprofundarmos a idéia das Famílias Missionárias. Em janeiro, de 23 a 26, terá lugar em Curitiba, PR, o 3º Encontro com Jovens Missionários do Cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai). Pela primeira vez, teremos uma representação maior de jovens brasileiros da Juventude Missionária animada pelas POM.

Tudo é graça e protagonismo do Espírito Santo, que fortalece e inspira todos aqueles(as) que generosamente apóiam os esforços da Direção Nacional das POM em torná-las mais conhecidas, para que possam cumprir em nosso país seus objetivos. Aproveito a ocasião para desejar a todos os membros da Propagação da Fé um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Esperança cristã!

Pe. Vítor de Menezes Secretário Nacional da Propagação da Fé
FONTE: Informativo SIM - Outubro a Dezembro de 2007

Comentários

Unknown disse…
Oie... td bem?...
Imagino que o encontro foi maravilhoso...
Se der me avise do próximo para que nosso grupo possa estar presente...

Obrigadu...