JM presente na Jornada Mundial da Juventude


Nos próximos dias 23 a 28 de julho, o Rio de Janeiro será palco de uma das maiores manifestações de fé da juventude mundial, com a realização da Jornada Mundial da Juventude. Durante todos estes dias, a Juventude Missionária estará presente com inúmeros eventos em Niterói,onde as Pontifícias Obras Missionárias (POM) fixarão sua sede.

Afirma Pe. Marcelo Monteiro, secretário nacional da Propagação da Fé que, "a missão universal nos proporciona uma unidade na diversidade gerando assim um intercâmbio de diferentes culturas, costumes, espiritualidades e rostos, todos com um objetivo: partilhar a vivência de Jesus nos mais longínquos rincões da humanidade!”.

O sonho do Pe. Marcelo é que os jovens, participantes desta grande experiência missionária proporcionada pelo evento, regressem para as suas nações entusiasmados em anunciar a experiência de Jesus presente no rosto juvenil da sociedade que, existem muitos lugares em que lutam com dificuldades. "Precisamos nos empenhar em desvelar este Deus que já está lá, precisando apenas de um jovem corajoso para dizer, a exemplo de Isaías : “Eis-me aqui, envia-me”.

O grande legado da JMJ Rio 2013 será a evangelização que ocorrerá na semana que a antecede e que é conhecida como “Semana Missionária”. Nas atividades programadas para
todas as dioceses do Brasil, os jovens viverão a grande proposta de ir ao encontro de tantas pessoas vivendo o alvorecer da Conferência de Aparecida, a qual nos convida a sair de nossas comodidades e ir ao encontro do outro.

Revelou Pe. Marcelo que as POM do continente americano também estarão reunidas para viver este propósito da Semana Missionária, na cidade de São Gonçalo (RJ), na paróquia Sagrado Coração de Jesus. Lá, cerca de 100 jovens brasileiros da Juventude Missionária, juntamente com outros jovens ligados às POM de diversos países,viverão esse tempo forte de pré-Jornada proporcionado pela Semana Missionária. Na sede Missionária haverá momentos de reflexão, oração e apresentações culturais bem como a exposição “Maria Mãe de todos os Povos”, que reunirá imagens de Nossa Senhora padroeiras de vários países.

Também na Feira Vocacional para promover a vocação missionária universal. Pe. Marcelo convida a todos a visitarem espaços missionários na JMJ Rio 2013. Jovens da Oceania, África, Ásia, Europa e América, venham de onde vier, sejam bem- vindos a JMJ RIO 2013.


FONTE: Jornal digital "Parceiro das Missões".

Comentários