Na abertura do Mês das Missões a Juventude Missionária de Aracaju/SE da mais um passo



No dia 29 de setembro, aconteceu a implantação da Juventude Missionária na Capela São Lucas, sob a orientação do Pe. Geofredes Alves, assessor eclesiástico do Setor Juventude de Aracaju e do Coordenador Diocesano da Juventude Missionária (JM), Lenaldo Junior.

Momento onde os Jovens diante da comunidade se comprometeram de assumir o Carisma da POPF(Pontifícia Obra da Propagação da Fé). E levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos! Na ocasião o coordenador diocesano, Lenaldo, falou da importância da evangelização para a Juventude Missionária,e a alegria em implantar mais uma capela, enfatizando: "Rezemos neste mês Missionário para que surja cada vez mais Vocações Proféticas capaz de anunciar e denunciar. Para aqueles que estão chegando em nosso meio SEJAM BEM VINDOS!"


JUVENTUDE MISSIONÁRIA
A Juventude Missionária (JM) é parte da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, obra fundada por uma leiga, Paulina Jaricot em maio de 1822, em Lyon (França), tornando-se Obra Pontifícia, isto é, do Papa e da Igreja universal, em 1922, sendo hoje uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A JM visa despertar, avivar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens, ajudando-os a realizar a Missão, em âmbito local e universal, levando aos outros a proposta de ser Jesus Cristo. A espiritualidade da JM é a oração, o sacrifício e a solidariedade concreta.

Animada pela Propagação da Fé surge como fruto da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que com o passar do tempo essas crianças cresceram e tornaram-se jovens desejosos de continuar vivendo a experiência de grupo e espiritualidade da Missão universal e sua metodologia.

Em Sergipe está representada nas três dioceses (Aracaju, Estância e Propriá) com mais de 20 grupos espalhados pelo estado.

Comissão Diocesana da JM - POM


Comentários