sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Teve início em Brasília, Encontro Nacional da Juventude Missionária

Na tarde desta quinta-feira, 03 de fevereiro, teve início em Brasília o 3° Encontro Nacional dos Coordenadores Estaduais da Juventude Missionária, que conta com cerca de 30 participantes de todas as regiões do País, com exceção dos Estados de Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

Segundo Pe. Marcelo Gualberto, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, o encontro tem por objetivo avaliar e planejar a caminhada da Juventude Missionária em todo o território brasileiro.

No início dos trabalhos, os participantes apresentaram a caminhada realizada no ano de 2010, destacando as dioceses que estão conhecendo e implantando os grupos, a organização das coordenações estaduais e a realização das blitz's dedicadas à Paulina Jaricot, fundadora da Propagação da Fé, Obra da qual a Juventude Missionária faz parte.

A programação da sexta-feira contempla a organização dos encontros regionais de 2° nível, a apresentação da Campanha Missionária 2011, do CD da Juventude Missionária e das novas publicações das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Nenhum comentário: