Nossa experiência de COMISE


Há mais ou menos quatro anos atrás, dois seminaristas de nossa Arquidiocese de Pouso Alegre /MG, Odair e Fabiano, hoje já padres, participaram de um curso no CCM (Centro Cultural Missionário) em Brasília e voltaram a nossa Arquidiocese com a semente do COMISE (Conselho Missionário do Seminário). Tal semente foi plantada e já há três anos vem dando frutos. Atualmente nosso COMISE conta com a participação de 15 seminaristas das diversas etapas formativas.

Neste ano de 2010 vivemos mais um fruto que vem produzindo reflexão missionária há três anos: Semana Missionária. Sendo assim tivemos entre os dias 27/09/2010 a 01/10/2010 nossa III Semana Missionária, seguindo o tema proposto pelas POM: “Missão e Partilha”. Ao longo dessa semana, vários padres missionários foram convidados para refletirem temáticas missionárias em celebrações eucarísticas; além de um momento formativo que tivemos com a presença de um missionário da Fraternidade dos Irmãozinhos de Jesus – Charles de Folcaud.

Nosso COMISE vem nesses anos alimentando o espírito missionário em nós seminaristas, através de atividades mensais também: terços missionários, reflexões de documentos da Igreja, visitas missionárias, etc. Além disso temos nosso veículo de informação, um blog: http://www.comisepa.blogspot.com/, onde sempre manifestamos nossas atividades através de textos, fotos e vídeos. Confiram.

Ou somos missionários, ou não somos discípulos de Jesus Cristo, isso é o que alimenta nosso COMISE a sermos discípulos-missionários de Jesus Cristo para que os povos tenham vida.

Marcos Eduardo Caliari - 2º ano de Teologia. Arquidiocese de Pouso Alegre MG

Comentários