IAM e JM dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, participam de encontro em Teresina/PI


Aconteceram nos dias 01 e 02 de Outubro de 2010, em Teresina-PI o encontro dos Coordenadores Diocesanos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária com participação dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. O tema estudado: “A Carta Encíclica Redemptores Missio”. Assessorado por Pe. André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária.

Já são muitos os frutos missionários que surgiram em nossa Igreja a partir das crianças, adolescentes, jovens e de todas as iniciativas realizadas em favor da Missão Ad-intra e Ad-gentes. Missão revelada e anunciada a todos os povos. A comunhão entre as Igrejas contribui para um intercâmbio missionário a serviço da evangelização. E, cada vez mais cresce nos nossos futuros missionários o desejo de conhecer e assumir a missão além-fronteiras. Ir ao encontro daqueles que ainda não ouviram falar de Jesus, está próximo, ser sal, presença viva, acolhedora e amorosa de Deus.

Nessa perspectiva o Projeto Missionário Além-Fronteiras foi apresentado aos jovens coordenadores estaduais, abrindo cada vez mais esse espaço missionário, onde a missão além-fronteiras se faz próxima e presente com o olhar voltado ao horizonte missionário. Uma Igreja que vive sua eclesialidade na base e abre-se ao além-fronteiras.

Na ocasião esteve presente o Arcebispo de Teresina e Presidente do Regional Nordeste IV, Dom Sérgio da Rocha, o mesmo destacou seu apoio e incentivo aos jovens missionários da Infância, Adolescência e Juventude Missionária em colocar-se a serviço de Deus na Igreja e no mundo.

"Ide fazei discípulos todos os povos" (Mt 28,19)

Comentários

Anônimo disse…
O EDIJAM que ocorreu no ultimo fim de semana em Teresina-Pi foi um sucesso,estiveram presentes os representantes dos ter estados do regional Ne VI e V que pateilharam sobre seus trabalho.Emcontros como esse são enrriquecedores para os missionarios em todos os aspetos principalmente na troca de experiencia, nas ideias que surgem para emrriquecer cada vez mais os tabalho da IAM e JM!!

BOM TRABALHO A TODOS...

SÂMARA CAROLINE