Preparação do altar monumento do XVI Congresso Eucarístico Nacional teve pés e mãos da Juventude Missionária do Regional Centro-Oeste



Com grande expectativa a Juventude Missionária da Arquidiocese de Brasília e da Diocese de Porto Nacional-TO, levantou-se cedo para SERVIR. Fomos convidados pelo Setor Arquidiocesano da Juventude para estar ajudando na preparação do Congresso Eucarístico. Pela manhã do dia 13, os jovens foram para o altar monumento do Congresso para ajudar na arrumação do mesmo.

"Nos sentimos muito felizes, em estar arrumando as cadeiras dos mais de 300 bispos do Brasil, nos sentimos muito honrados, pois poucos tiveram a oportunidade de estar no altar monumento, mesmo que antes da Celebração" - afirmou um dos jovens. Como cristãos que são fãs de sua Igreja, os jovens não perderam a oportunidade de tirar foto na cadeira onde sentará o cardeal Dom Cláudio Hummes, representante do Papa Bento XVI no Congresso e o mais importante, perto do altar onde será celebrado o Mistério da Salvação por todos os bispos da nossa Nação.

A Juventude Missionária de Brasília convida vocês, jovens de outros Estados que não podem estar aqui conosco, que acompanhem através dos meios de comunicação esse maravilhoso Congresso Eucarístico Nacional que começará hoje com a Missa de Abertura e encerrará no dia 16 com a Missa de Encerramento. A cada dia colocaremos mais fotos e matérias sobre a participação da Juventude Missionária no XVI Congresso Eucarístico Nacional, que tem como tema: “Eucaristia, Pão da Unidade dos Discípulos missionários”, e como lema: “Fica conosco Senhor”.







Comentários