ENQUETE: Os jovens e a vocação nos dias de hoje.

‘Os jovens de hoje estão muito pouco receptivos às grandes “secas”, a maçudas palestras e conferências que os fazem adormecer. É certo que a mensagem de fundo não muda mas deve ser posta e exposta apresentada e presenteada em moldes mais modernos ao estilo do marketing da sociedade de consumo.

A pedagogia da maiêutica e de Paulo Freire são os modelos mais adequados a estes novos tempos de educação e formação do jovem. O que o jovem descobre por si próprio é bem assimilado o que descobrimos para ele não o é.

O jovem quer experimentar, ser protagonista, participar na própria formação que visa o seu futuro; quer sentir que tem uma palavra a dar e quer ser aceite.’

Este é um pequeno trecho de um texto do Pe. Jorge Amaro, Missionário da Consolata em Portugal, que demonstra a necessidade da Igreja saber cativar os jovens para uma vida de compromisso missionário. A Juventude Missionária decidiu aproveitar esta enquete publicada no blog CJovem - http://consolatajovem.blogspot.com – e ouvir, também, nossos jovens missionários do Brasil:

Você acha que a Igreja tem se esforçado para que os jovens se sintam atraídos vocacionalmente pelo seguimento de Jesus?”.

Votem e deixem aqui as suas opiniões.

Comentários