sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Santuário Nacional vai reunir jovens do Brasil na Jornada Nacional da Juventude

Após a realização da Festa da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida se prepara para a Jornada Nacional da Juventude.

O evento, que acontece no dia 1º de novembro e tem como tema: “Jovens em Missão”.

O encontro contará com palestras, shows e reflexões. “Esperamos a participação de pelo menos 15 mil jovens”, comentou o padre Rodrigo Arnoso.

A mobilização será feita pelo bispo diocesano de Caraguatatuba (SP), dom Antonio Carlos Altieri, que também e responsável pelo Setor Juventude do Regional Sul 1 da CNBB. O bispo conta com a ajuda do reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padre Darci Nicioli.

Uma carta foi enviada aos bispos, párocos e agentes de Pastoral de todo o Brasil. Leia a íntegra da carta.

Aos Srs. Bispos, Párocos e Agentes de pastoral.

Queridos Jovens,

Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus”! (Fl. 2,5)

Esperando que se encontrem bem em todos os sentidos e caminhando na alegria e na paz daqueles que encontraram Jesus, e, como discípulos missionários comungam a unidade e a ação evangelizadora da Igreja nas Comunidades, nas praças, cadeias e calçadas envio, com alegria, a todo o Setor Juventude de nossas dioceses este convite para estarmos unidos na Casa da Mãe Aparecida no próximo dia 1º de novembro quando as portas de sua Casa se abrirão de modo particular para aqueles a quem Ela tem uma predileção: - Os jovens! A porção mais delicada e mais preciosa da sociedade humana.

Lembro-me que na Praça da Sé, em São Paulo, na vibrante e bem participada Concelebração que tive a honra de presidir, encerrando o IIo. Encontro da PJ do Regional Sul I e a tradicional Romaria com Nossa Senhora Aparecida, falei a todos os presentes desse evento que estava para acontecer. Sei que a começar da PJ, de vários grupos do setor juventude de nosso Regional, dos incontáveis Movimentos e grupos, estarão empenhados em sua programação e seguem seu calendário rico de iniciativas formativas e apostólicas... Contudo, insisto sobretudo com aqueles que não estão diretamente comprometidos com a realização de programas locais, que se façam presentes e representem todos aqueles que não puderem participar desse momento significativo de Fé e de Amor filial à Mãe de Deus e nossa!

Peçamos a Ela, desde já, que nos ajude a sermos mais conscientes da sua presença e disponíveis sob sua direção, certos que nossos grupos juvenis nascem e crescem pela intervenção dessa Mãe e que somente se atualizarão e se tornarão fecundos na medida em que Ela, a Mãe da Igreja, voltar a ocupar o lugar que lhe corresponde no nosso coração de filhos desejosos de sermos sinais e portadores do Amor de Deus aos que mais precisam.

Cordialmente e no desejo de servir sempre mais e melhor despeço-me confiante de poder realizarmos juntos à nossa querida Mãe, no dia 1º de novembro em Aparecida, a programação da Jornada Nacional da Juventude.

Aparecida, setembro de 2009.

Pe. Darci José Nicioli, C.Ss.R. - Reitor do Santuário Nacional

FONTE: CNBB - 16/10/2009

Nenhum comentário: