Jovem missionária da Diocese de Umuarama (PR) viaja para a África

Abrir mão da própria vida para se dedicar ao próximo. É isso o que a jovem Joiciele Cristina Botelhos da Silva, de 21 anos, fará nos próximos dois anos, em missão na África. A missionária é moradora da cidade de Umuarama, no Paraná.
Para celebrar a missão de Joiciele, o Bispo de Umuarama, Dom Vicente Costa, celebrou, neste final de semana, uma missa de envio. A jovem segue para Guiné Bissau, na África, onde realizará trabalhos missionários num período de dois anos. Ela ficará na diocese de Bafatá, onde será acolhida pelo bispo brasileiro Dom Carlos Pedro Zilli. Durante um ano e meio Joiciele freqüentou a Escola Missionária Diocesana, para se preparar com uma formação específica.
Durante a cerimônia, Dom Vicente ressaltou a importância do papel do missionário e convidou os fiéis para ter o mesmo ardor e dedicação no coração, citando o exemplo da missionária. A Equipe Missionária Diocesana participou da celebração junto com a coordenadora do Conselho Missionário Regional (COMIRE) da Regional Sul II da CNBB (Paraná), irmã Dirce Gomes da Silva, uma das responsáveis pela formação de Joiciele.
Jovem missionária
Formada em Matemática, Joiciele Cristina tem 21 anos e é funcionária pública. Além de freqüentar a Escola Missionária Diocesana, a jovem era engajada nos trabalhos com a Pastoral da Criança e dos Jovens Franciscanos Anunciadores de Cristo.
FONTE: Adital

Comentários