COMIRE de São Paulo realiza reunião e apresenta tema do encontro regional

"Espiritualidade Missionária na vida do Discípulo Missionário". Para refletir sobre a organização do Encontro Missionário Estadual, a sede do Regional Sul 1 recebeu nesta terça-feira (11) a reunião da equipe executiva do COMIRE - (Conselho Missionário Regional) Sul 1 da CNBB.
Na ocasião, o coordenador estadual do Comire, Robson Ferreira descreveu sobre o encontro, que se realizará de 28 a 30 de agosto em Nazaré Paulista (SP), diocese de Bragança Paulista, com o tema "Espiritualidade Missionária na vida do Discípulo Missionário", assessorado pela irmã Antonia Mendes da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil).
"Sobre o encontro posso dizer que será um momento oportuno das dioceses representadas para aprofundar e motivar para o desafio da Missão Continental: de uma Igreja em estado permanente de missão para o mundo", afirmou Robson.
Em seguida, o grupo escutou com atenção a experiência missionária do Pe. Éverton Aparecido da Silva da diocese de Presidente Prudente e responsável da Dimensão Missionária da Sub-região Botucatu, que testemunhou sobre a 1ª Vivência Missionária na sua sub-região.
De acordo com o Pe. Everton a experiência foi importante "por imprimir nas igrejas locais a preocupação da missão além fronteiras, também para aprofundar e revigorar o ardor missionário nas dioceses, fortalecer a comunhão na Província Eclesiástica de Botucatu (Botucatu, Bauru, Ourinhos, Assis, Marília, Lins, Araçatuba e Presidente Prudente) e caminhar em sintonia com a Missão Continental".
A reunião contou com a presença dos representantes das sub-regiões pastorais: Botucatu e SPI; Osib (Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil); Imprensa Missionária, IAM (Infância e Adolescência Missionária); Juventude Missionária, membro do Comidi (Conselho Missionário Diocesano) de Bragança Paulista, além da equipe executiva do COMIRE.
Fonte: Secretariado Regional Sul 1 da CNBB

Comentários