Nota da CNBB sobre assassinato do Pe. Gisley

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, profundamente consternada, comunica o assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, CSS, assessor nacional do Setor Juventude desta Conferência, ocorrido ontem, 15 de junho. O crime está sendo investigado com empenho pela Polícia com o acompanhamento dos advogados da CNBB e da Congregação dos Sagrados Estigmas (Estigmatinos) à qual padre Gisley pertencia.

Ordenado em 29 de maio de 2005, padre Gisley estava na assessoria do Setor Juventude da CNBB há pouco mais de dois anos. Comprometido com a vida da juventude, organizava, juntamente com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude que tem como lema “Juventude em marcha contra a violência”. Lamentavelmente ele foi vítima da violência que ansiava combater.

Esperamos confiantes que o crime seja apurado com eficiência e os culpados punidos com justiça. Lembrando a Campanha da Fraternidade que realizamos sobre a Segurança Pública, reafirmamos a urgência de toda a sociedade se mobilizar para por fim à violência que ceifa vidas tão precocemente.

Aos familiares e amigos do padre Gisley, à Congregação dos Estigmatinos, às Pastorais da Juventude do Brasil e aos Movimentos Juvenis a CNBB manifesta seu pesar e sua solidariedade, firmada na palavra do evangelho que nos faz crer na Ressurreição. Cremos firmemente que, neste momento, padre Gisley, atendendo à voz do Cristo que disse: “Jovem, eu te digo, levanta-te!” (Lc 7,14), nasce para a vida eterna . Que Nossa Senhora Aparecida o acolha no Reino de seu Filho Jesus.

Brasilia, 16 de junho de 2009

Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana - Presidente da CNBB Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo de Manaus - Vice-presidente da CNBB Dom Dimas Lara Barbosa, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro - Secretário Geral da CNBB

Comentários

Moisés disse…
Olá Jovens Missionários!!!

A Juventude Missionária da Diocese de Santo André promoverá um encontro nos dias 17,18,e 19 de julho, o encontro será chamado EJODIMI(Escola dos Jovens Discipulos Missionários) cujo o lema é:Jovens Discipulos Missionários de Jesus Cristo, para que n'Ele nossos jovens tenham vida.Tema:Os Jovens na Missão Continental...
Objetvo: Animar e formar a conciência missionária na juventude de nossas dioceses...


E vocês estão convidados a participarem desse grande encontro.

Local:Paróquia Bom Jesus de Piraporinha- Diadema- Grande ABC.
Inicio:dia 17 (sexta-feira)às 18:00
Final:dia 19 (domingo) às 13:00
Valor: 25,00 (Incluindo camiseta, alimentação(café,almoço,lanche)...