Termina em Assis o Congresso Missionário Juvenil.

Terminou ontem em Assis, com uma celebração eucarística, o “Congresso Juvenil 2009” que havia começado dia 30 de abril com a abertura realizada por padre Gianni Cesena, diretor de “Missio” das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Centenas de jovens entre 18 e 35 anos participaram de oficinas temáticas, vigílias de oração, apresentações de assessores, testemunhos pessoais, música e encontros ampliados.

Aqui em Assis vários jovens muito atentos me alentaram com seu entusiasmo”, disse à MISNA o missionário xaveriano padre Marcelo Storgato, a quem foi confiada a introdução ao tema do encontro: “No mundo sobre as pegadas de Cristo, o segredo de Paulo”.

Se tratou do segundo “Congresso Missionário Juvenil” (o primeiro em 2006), e foi organizado pelas POM, os Centros Missionários Diocesanos, as Congregações Missionárias e as Comunidades e Associações Missionárias.

No site do Movimento Juvenil Missionário (MGM – siglas em italiano) se pode ler “MGM, como Missionários Geneticamente Modificados, ou seja, não daquela raça tão difundida que se conforma com as economias de outubro, com a emoção superficial ante a foto do negro desnutrido, mas sim com a visão ampla do universo, com caráter forte e generoso para compartilhar os interesses e a paixão de Deus pela humanidade, para acolher, levar e, no possível, dar uma resposta ao sofrimento dos irmãos próximos e distantes”.

Fonte: MISNA

Comentários